.

.

Brazuca vence eleição e será o nome da bola da Copa do Mundo de 2014

Brazuca
CRIÇÃO O GLOBO
03/09/2012

Nome foi o preferido de 70% dos torcedores. Essa foi a primeira vez que o público esteve diretamente envolvido na escolha

RIO - A bola da Copa do Mundo de 2014 já tem nome: Brazuca. A Fifa e o Comitê Organizador Local (COL) anunciaram na manhã deste domingo o nome escolhido por 70% dos internautas após uma votação que contou com a participação de mais de um milhão de torcedores brasileiros.
Além do vencedor Brazuca, ainda havia mais duas opções de nomes: Bossa Nova e Carnavalesca. Essa foi a primeira vez que os torcedores estiveram diretamente envolvidos na escolha do nome da bola da Copa do Mundo.

- Estou muito feliz com a participação direta dos torcedores brasileiros na escolha do nome de um dos símbolos mais importantes do evento - declarou o secretário-geral da Fifa, Jérome Valcke. - Tenho certeza que a bola Brazuca entrará para a história junto com outras famosas bolas da Copa do Mundo, como a Tango, utilizada em 1978 na Argentina, e a Azteca, que esteve em jogo em 1986 no México.

Apesar da definição do nome, os torcedores terão de esperar um pouco mais pelo lançamento da bola adidas Brazuca. Atualmente, ela está sendo desenvolvida e testada em todo o mundo por vários clubes e federações, antes do seu lançamento para a Copa do Mundo, ainda sem data prevista.

Fonte: O Globo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...