.

.

Prefeitura formaliza inclusão de novas obras para a Copa



A prefeitura formalizou a inclusão de novas obras de mobilidade urbana na preparação da cidade para a Copa do Mundo de 2014, com a assinatura, pelo prefeito José Fortunati, do termo aditivo da Matriz de Responsabilidades, totalizando investimento de R$ 524,9 milhões.

O documento diz respeito a dez grandes obras de mobilidade urbana que contarão com financiamento da Caixa Econômica Federal. "Estamos entregando os estudos preliminares à Caixa para que, em junho, possamos assinar os contratos para liberação dos recursos", destacou Fortunati.

Antes da inclusão dessas obras, outras já haviam sido aprovadas na Matriz de Responsabilidades em janeiro de 2010 entre os governos federal, estadual do Rio Grande do Sul e municipal de Porto Alegre. Porém, como a cidade havia recebido um valor inferior de financiamento do que as demais cidades sedes, pela exclusão da obra do metrô, a prefeitura solicitou ao governo federal a inclusão de novas obras com o objetivo de receber um tratamento igual às demais cidades que irão sediar o evento.

Relação das obras:

Extensão da avenida Severo Dullius
Duplicação da avenida Voluntários da Pátria
Obras de arte da Terceira Perimetral (um viaduto e quatro passagens de nível)
Complexo da Rodoviária
Programa de monitoramento dos corredores de ônibus
Sistema BRT Protásio Alves
Sistema BRT Assis Brasil
Sistema BRT Bento Gonçalves
Duplicação e complementação da avenida Tronco
Duplicação da Padre Cacique e extensão da avenida Edvaldo Pereira Paiva
Prefeitura de Porto Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...