.

.

RÚSSIA CORRE ATRÁS DO TEMPO PARA FINALIZAR ESTÁDIOS DA COPA; VEJA COMO ESTÃO AS OBRAS



16/01/2018


Nós, brasileiros, conhecemos bem essa história: tivemos pelo menos sete anos para preparar os estádios para a Copa do Mundo de 2014, mas muitos deles quase não foram entregues e as desculpas foram muitas. A temática é a mesma na Rússia, que chega à etapa final de preparação para o seu Mundial, que começa dia 14 de junho, com menos da metade das arenas prontas.

Até o momento, apenas cinco delas foram finalizadas: quatro usadas na Copa das Confederações, em 2017 – São Petersburgo, Spartak (Moscou), Olímpico de Fisht (Sochi) e Cazã –, mais Lujniki, também em Moscou, que será o palco da abertura, entre Rússia e Arábia Saudita, e final do Mundial.

De todos os estádios, nove estão sendo construídos exclusivamente para a Copa do Mundo, outros dois reformados e um teve que ser demolido e reerguido.

Das arenas restantes, elas precisam ser finalizadas entre os meses de abril e maio, sendo que a Fifa exige que elas passem por, pelo menos, três eventos testes antes da Copa do Mundo.

Segundo última atualização da entidade, em dezembro, o andamento das obras é pior do que a Copa no Brasil, que tinha seis estádios concluídos há seis meses do Mundial. Não vai ser fácil.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...