.

.

DUPLA DA SELEÇÃO BRASILEIRA VIAJA PARA ACOMPANHAR TRÊS JOGOS

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

14/01/2018

A comissão técnica da Seleção Brasileira já arregaçou as mangas e partiu para o trabalho no começo de 2018. Desde a última segunda (08), o coordenador Edu Gaspar, o técnico Tite e o analista de desempenho, Thomaz Araújo, trabalham no planejamento dos amistosos de março e dos próximos passos da organização e preparação da Copa do Mundo.

Nesta quinta-feira, Cleber Xavier, auxiliar-técnico, e Fernando Lázaro, coordenador do CPA (Centro de Pesquisa e Análise), embarcam para a Europa onde acompanharão três partidas 'in loco', além de três treinamentos. O primeiro deles será uma atividade do clube inglês Liverpool.

No domingo (14) a dupla estará presente no jogo entre Liverpool e Manchester City, pela Premier League. Dois dias depois, na terça-feira (16), assistirão a Monaco e Nice, válido pela Copa da França. Finalizado o primeiro período de observações do ano, Cleber e Fernando irão para a Turquia acompanhar dois treinamentos do Fenerbahçe, além do jogo da equipe contra o Göztepe, no dia 20 de janeiro.

A dinâmica de observação aplicada pela comissão técnica desde sua chegada, em junho de 2016, seguirá o mesmo ritmo neste ano, segundo o coordenador de Seleções, Edu Gaspar.

- Essa agenda de observações foi a fórmula que encontramos para estarmos mais próximos dos atletas, ampliarmos nosso raio de análise e facilitar a tomada de decisões da equipe no momento de uma convocação. É de extrema importância para nosso trabalho, ainda mais em 2018 com a Copa como desafio, além de dois amistosos importantíssimos em março.

Com as três primeiras partidas analisadas 'in loco' por Cleber Xavier e Fernando Lázaro, a comissão técnica da Seleção Brasileira chegará a 213 jogos assistidos, sendo 93 deles no exterior, e 120 no Brasil.

Fonte: CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...