.

.

PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO ITALIANA DE FUTEBOL PEDE DEMISSÃO APÓS PAÍS FICAR FORA DA COPA

   O agora ex-presidente da FIGC, Carlo Tavecchio - Luca Bruno / AP

21/11/2017

Carlo Tavecchio estava à frente da instituição desde 2014

O presidente da Federação Italiana de Futebol (FIGC), Carlo Tavecchio, renunciou ao cargo nesta segunda-feira, uma semana após a seleção nacional não ter conseguido se classificar para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Ele ocupava o posto de presidente desde 2014.

O presidente da associação de árbitros, Marcello Nicchi, disse que Tavecchio pediu demissão durante reunião da federação italiana, em Roma, segundo a agência de notícias AGI.

— Tavecchio percebeu uma mudança de cenário e do fato de que vários componentes que no passado lhe haviam dado apoio, tiveram certas dificuldades para renovar essa confiança — acrescentou Giancarlo Abete, ex-presidente da federação e também membro do conselho federal .

Tavecchio, de 74 anos, foi eleito presidente da FIGC em agosto de 2014. Sua decisão de não renunciar há uma semana após a eliminação contra a Suécia nas eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia em 2018 foi amplamente criticada por importantes peças do mundo do futebol e também pelo presidente do Comitê Olímpico Italiano, Giovanni Malago.

A FIGC vai organizar eleições nos próximos 90 dias para nomear um novo presidente. Atualmente, a Itália também não tem treinador da seleção, após demissão de Gian Ventura na quarta-feira da semana passada, nem presidente das séries A e B do campeonato Italiano.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...