.

.

ELIMINATÓRIAS: SAMPAOLI CONVOCA ARGENTINA PARA 'DECISÃO' CONTRA O PERU

Argentina de Sampaoli terá jogo de tudo ou nada diante do Peru (Juan Mabromata/AFP)

17/09/2017

Na zona de repescagem do Mundial da Rússia, time argentino jogará a vida diante dos peruanos

O técnico Jorge Sampaoli manteve a confiança em Mauro Icardi e o convocou novamente para os últimos dois compromissos da seleção argentina nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, de caráter decisivo, deixando, novamente, Gonzalo Higuaín fora da lista divulgada nesta sexta-feira. 

A Argentina, que está fora da zona de classificação para o Mundial da Rússia, jogará a vida contra o Peru em 5 de outubro, em La Bombonera, e depois visitará o Equador, no dia 10, em Quito, nas rodadas finais das Eliminatórias. Os quatro primeiros colocados do classificatório da Conmebol se garantem na Copa e o quinto disputará uma repescagem mundial com a Nova Zelândia. 

Sampaoli havia apostado em Icardi como substituto de Higuaín para solucionar a seca de gols da seleção, algo que explica o seu quinto lugar nas Eliminatórias, com 24 pontos e 16 gols marcados em 16 rodadas. 

Icardi, artilheiro da Inter de Milão, não ajudou a melhorar a produção ofensiva no empate sem gols com o Uruguai e no 1 a 1 diante da Venezuela. Nesse último duelo, teve quatro chances claras, mas as desperdiçou, e o gol argentino foi contra. 

De qualquer forma, Sampaoli renovou a aposta em Icardi na convocação desta sexta-feira, apenas com jogadores que atuam fora da Argentina e que é liderada por Lionel Messi, astro do Barcelona. 

Em comparação aos últimos jogos, Sampaoli deixou Javier Pastore de fora por opção técnica e também Guido Pizarro e Nicolás Pareja, ambos lesionados. As caras novas são o meia-atacante Alejandro Gómez, que vem se destacando na Atalanta, e os defensores Germán Pezzella e Emanuel Mammana. 

Sampaoli também convocou Eduardo Salvio, que havia sido excluído da lista anterior por causa de uma lesão muscular. Agustín Marchesín foi chamado para ser o terceiro goleiro reserva em substituição a Javier Rulli. A relação será completada na próxima semana com jogadores que atuam no país. 

Se a Argentina não ganhar do Peru em Buenos Aires, não estará fora, mas dependerá de outro resultados na rodada final para avançar direto à Copa. Os peruanos ocupam o quarto lugar no classificatório com os mesmos 24 pontos dos argentinos e tem o mesmo saldo de gols, mas mais gols marcados. 

Confira a lista de convocados da Argentina:

Goleiros
Sergio Romero (Manchester United)
Nahuel Guzmán (Tigres) 
Agustín Marchesín (América) 

Defensores 
Javier Mascherano (Barcelona)
Federico Fazio (Roma) 
Nicolás Otamendi (Manchester City)
Gabriel Mercado (Sevilla)
Emanuel Mammana (Zenit)
Germán Pezzella (Fiorentina)

Meio-campistas 
Ever Banega (Sevilla)
Lucas Biglia (Milan)
Leandro Paredes (Zenit)
Angel Di María (PSG) 
Marcos Acuña (Sporting Lisboa)
Eduardo Salvio (Benfica)
Emiliao Rigoni (Zenit)
Alejandro Gómez (Atalanta) 

Atacantes
Lionel Messi (Barcelona)
Paulo Dybala (Juventus)
Mauro Icardi (Inter de Milão)
Sergio Agüero (Manchester City)


Cursos Online na área de Ciências Humanas e Sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...