.

.

ESTADOS UNIDOS VENCEM A JAMAICA E LEVAM O TÍTULO DA COPA OURO

Seleção dos Estados Unidos venceu a Copa Ouro (Foto: Robyn Beck/AFP) 

29/07/2017

Embalada pelo título, seleção americana vai se concentrar na busca por vaga na Copa do Mundo de 2018

Com um gol de Jordan Morris aos 43 minutos do segundo tempo, quando a definição da final na disputa de pênaltis parecia inevitável, a seleção dos Estados Unidos superou a Jamaica por 2 a 1, na noite de quarta-feira (26), no Levi's Stadium, em Santa Clara e conquistou o título da Copa Ouro pela sexta vez. 

Jozy Altidore abriu o placar da decisão aos 45 minutos do primeiro tempo, com um belo gol em cobrança de falta. Porém, logo no início da etapa final, aos cinco minutos, o jamaicano Je-Vaugh Watson igualou o placar ao completar para as redes uma cobrança de escanteio de Kemar Lawrence. 

Já na reta final do jogo, Gyasi Zrdes fez cruzamento, Jermaine Taylor não conseguiu cortar a bola, que sobrou para Morris finalizar às redes e assim marcar o seu quinto gol com a camisa da seleção norte-americana, assegurar o título da Copa Ouro e ainda terminar o torneio com um dos seus artilheiros, com três gols, ao lado do canadense Alphonso Davies, de apenas 16 anos, e de Kevin Parsemain, de Martinica. A organização da Copa Ouro elegeu Michael Bradley o craque da competição. 

Com o triunfo, os Estados Unidos alcançaram a marca de 14 partidas de invencibilidade sob o comando do técnico Bruce Arena que se tornou o primeiro treinador com três títulos da Copa Ouro - os outros foram conquistados em 2002 e 2005. Além disso, encerrou um pequeno jejum da seleção norte-americana, que não vencia o torneio desde 2013 e agora está a um título do recordista México, que foi eliminado nas semifinais pela Jamaica. 

Agora embalada pelo título, a seleção dos Estados Unidos vai se concentrar na busca pela vaga na Copa do Mundo de 2018, que chegou a estar em risco após um péssimo início no hexagonal final das Eliminatórias da Concacaf, o que inclusive provocou a demissão do técnico Jürgen Klinsmann. 

No momento, os Estados Unidos ocupam o terceiro lugar com oito pontos, atrás do México, que está praticamente classificado, com 14, e da Costa Rica, com 11, e à frente de Panamá (7), Honduras (5) e Trinidad e Tobago (3). Faltam quatro rodadas para o fim do torneio classificatório, sendo que as duas próximas serão no início de setembro. Os três primeiros se garantem na Copa e o quarto disputará uma repescagem mundial.

Fonte: A Tribuna


Cursos Online na área de Ciências Agrárias e da Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...