.

.

CRISTIANO RONALDO DEFINE VITÓRIA DE PORTUGAL SOBRE A ANFITRIÃ RÚSSIA, EM MOSCOU

Cristiano Ronaldo garantiu a vitória de Portugal contra a Rússia
Divulgação/FIFA

21/06/2017

Por: iG Esporte

Atacante fez o único gol do triunfo luso contra os donos da casa, na segunda rodada da Copa das Confederações

Em um jogo de dois tempos distintos na cidade de Moscou, Portugal fez 1 a 0 sobre a Rússia em duelo válido pela segunda rodada do grupo A da Copa das Confederações e assumiu a liderança da chave com quatro pontos, deixando os donos da casa com três, em segundo. O México está com um e a Nova Zelândia ainda não pontou.

Confira os grupos, tabela de jogos, resultados e todos os horários da Copa das Confederações 
Fechando sua participação na fase de grupos da competição, Portugal enfrenta o fraco time neozelandês, sábado, às 12h (de Brasília), na cidade de São Petesburgo. No mesmo dia e horário, os russos medem forças contra os mexicanos, em Kazan.

O jogo

Mesmo jogando diante dos anfitriões, os portugueses foram superiores na etapa inicial, apesar das poucas chances claras de gol criadas. Na primeira delas, no entanto, Cristiano Ronaldo deixou sua marca - Guerreiro cruzou da esquerda e o camisa 7 se posicionou bem na segunda trave para cabecear para o fundo das redes. 

Portugal bateu a Rússia em Moscou - Divulgação/FIFA

Na outra boa oportunidade que teve, CR7 passou fácil pela marcação da defesa e, já dentro da área, finalizou forte para defesa de Akinfeev. 

A Rússia resolveu jogar no segundo tempo e passou a incomodar bastante a defesa lusa. Os zagueiros Pepe e Bruno Alves foram bastante exigidos, tanto pelo alto quanto por baixo, assim como o goleiro Rui Patrício, muito bem nas bolas levantadas para sua área. Portugal recuou com a mudança de postura do rival e apostou nos contra-ataques.

A seleção portuguesa conseguiu conter o ímpeto russo na reta final do duelo, esfriando o jogo e só administrando o importante triunfo. Já nos acréscimos, Zhirkov cruzou para área e a bola tomou direção do gol, com o goleiro Rui Patrício mandando para escanteio. Na cobrança, Dzhikiya quase empatou de cabeça.

FICHA TÉCNICA

RÚSSIA 0 x 1 PORTUGAL

Local : Spartak Stadium, em Moscou (Rússia) 
Data : 21 de junho de 2017 (quarta-feira) 
Horário : 12h (de Brasília) 
Árbitro : Gianluca Rocchi (Itália) 
Cartões amarelos : Glushakov, Dzhikiya, Samedov (RUS); Pepe, Bernardo Silva (POR)

GOL 
Portugal: Cristiano Ronaldo, aos 8' do 1º tempo

RÚSSIA : Akinfeev, Shishkin (Erokhin), Vasin, Dzhikiya e Kudryashov (Bukharov); Glushakov, Zhirkov, Golovin, Samedov e Kombarov (Poloz); Smolov. Técnico: Stanislav Cherchesov.

PORTUGAL : Patrício, Cédric, Bruno Alves, Pepe e Guerreiro (Eliseu); William Carvalho, Adrien (Danilo), André Gomes e Bernardo Silva; André Silva (Gelson Martins) e Cristiano Ronaldo. Técnico: Fernando Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...