.

.

AMISTOSOS: EX-GRÊMIO E TRIO DE ARTILHEIROS DO APERTURA PARAGUAIO SÃO CONVOCADOS POR ARCE



22/06/2017

O técnico da seleção paraguaia, Francisco Arce, convocou nesta quarta-feira jogadores "locais" para enfrentar o México, no dia 1º de julho, em lista que conta com o ex-Grêmio, Cristian Riveros, os três principais artilheiros do Torneio Apertura do campeonato nacional e dois "estrangeiros".

O jogo acontecerá em Seattle, nos Estados Unidos, e servirá de teste para os duelos com Chile e Uruguai, em 31 de agosto e 5 de setembro, respectivamente, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Presença habitual nas convocações da seleção, Riveros, que esteve no Tricolor Gaúcho entre 2015 e 2016, foi chamado mais uma vez. Atualmente, o experiente volante, de 34 anos, defende o Olimpia.

Os três principais goleadores do Apertura do Campeonato Paraguaio também estão na convocação. São eles, Santiago Salcedo, artilheiro da competição, com 14 gols, Alfio Oviedo, do Independiente, que marcou 11 vezes, e Néstor Camacho, do Guaraní, que fez dez.

Dois jogadores foram convocados pela primeira vez na carreira, o goleiro Bernardo Medina, do Deportivo Capiatá, e o zagueiro Juan Escobar, do Sportivo Luqueño.

O zagueiro Juan Patiño, do Jaguares, do México, e o meia Óscar Romero, do Alavés, da Espanha, são os dois únicos jogadores que não atuam no futebol paraguaio a serem chamados por Arce.

Confira os 18 convocados para defender a seleção paraguaia no amistoso com o México:

Goleiros: Antony Silva (Cerro Porteño-PAR) e Bernardo Medina (Deportivo Capiatá-PAR).

Defesas: Alan Benítez, Luis Cardozo e Salustiano Candia (Libertad-PAR), Juan Patiño (Jaguares-MEX) e Juan Escobar (Sportivo. Luqueño-PAR).

Meias: Antonio Bareiro (Libertad-PAR), Cristian Riveros e Richard Ortíz (Olimpia-PAR), Marcos Riveros e Rodrigo Rojas (Cerro Porteño-PAR) e Óscar Romero (Alavés-ESP).

Atacantes: Jesús Medina e Santiago Salcedo e Jorge Recalde (Libertad-PAR), Néstor Camacho (Guaraní-PAR) e Alfio Oviedo (Independiente-PAR).

Fonte: Terra

Cursos Online na área de Ciências Humanas e Sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...