ALEMANHA GOLEIA MÉXICO E VAI À FINAL DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES

Alemanha tentará primeiro título da competição (Foto: Patrik Stollarz/AFP)
29/06/2017

Por: Gazeta Esportiva

A Alemanha está na final da Copa das Confederações. Nesta quinta-feira, em Sochi, os atuais campeões do mundo marcaram 4 a 1 no México, sem grandes dificuldades. Goretzka, com dois gols no início da partida, Werner e Younes foram os responsáveis por balançar as redes. Fabián descontou.

Após abrir 2 a 0 em apenas sete minutos, os alemães jogaram com inteligência, administrando o placar e trocando passes com qualidade. Assim, saíram o terceiro e o quarto tento na segunda etapa, confirmando a classificação à final da competição.

Na decisão, os germânicos tentarão o primeiro título de Copa das Confederações em sua história enfrentando o Chile, em São Petersburgo, no domingo, às 15 horas (de Brasília). Mais cedo, às 9 horas, o México disputa o terceiro lugar contra Portugal, em Moscou.

O jogo – A Alemanha começou com tudo e, em sete minutos, abriu 2 a 0. Goretzka, duas vezes, superou Ochoa com finalizações precisas e já colocou os atuais campeões mundiais com boa vantagem no placar em Sochi.

Muito espaçados em campo, os mexicanos quase levaram o terceiro aos 18. Werner saiu na cara do gol, mas desta vez o goleiro Ochoa conseguiu evitar o tento, defendendo com os pés. Depois disso, as chances claras diminuíram para o time de Joachim Low.

Aos poucos, os comandados de Juan Carlos Osorio cresceram, criando oportunidades. Aos 33, Hernández e Jonathan dos Santos exigiram defesas de Ter Stegen. Dois minutos depois, Chicharito perdeu nova chance, batendo por cima. Com isso, o México foi aos vestiários mais confiante, mas ainda com derrota por dois gols.

Aos 5 da segunda etapa, Jimenez teve chance de diminuir, mas a bola foi em cima de Ter Stegen, que conseguiu segurar. Na sequência, os alemães responderam com Werner, que saiu na cara de Ochoa, mas não teve ângulo para colocar nas redes.

Aos 13, a Alemanha definiu o jogo. Após intensa troca de passes próxima à área do México, o lateral esquerdo Hector apareceu livre na área e rolou para o centroavante Werner, que só empurrou para as redes: 3 a 0.

Depois disso, com o jogo praticamente decidido, os europeus voltaram a administrar a vantagem, saindo apenas nos contra-ataques. Ao time da América do Norte restou tentar o gol de honra. Aos 24, Layún quase fez, mas Ter Stegen salvou com ótima defesa.

Aos 31, os comandados de Osorio quase diminuíram. Jimenez se antecipou em cruzamento e escorou de cabeça. Por azar, a bola acertou o travessão. Quando o duelo parecia definido, o jogo ficou movimentado.

Aos 43, em grande chute de fora da área, Fabián descontou, dando um pouco de ânimo aos campeões da Concacaf. Dois minutos depois, porém, Younes saiu na cara de Ochoa e fez o quarto, definindo o placar final: 4 a 1 Alemanha.

FICHA TÉCNICA

ALEMANHA 4 x 1 MÉXICO

Local:
Estádio Olímpico de Sochi, em Sochi (Rússia)
Data: 29 de junho de 2017, quinta-feira
Horário: 15 horas (de Brasília)
Árbitro: Néstor Pitana (Argentina)
Assistentes: Hernan Maidana (Argentina) e Juan Pablo Belatti (Argentina)
Público: 37.923 pessoas
Cartões amarelos: Emre Can (Alemanha), Jimenez (México)
Gols: ALEMANHA: Goretzka, aos 5 e aos 7 minutos do primeiro tempo; Werner, aos 13, e Younes, aos 45, minutos do segundo tempo
MÉXICO: Marco Fabián, aos 43 minutos do segundo tempo

ALEMANHA: Ter Stegen; Kimmich, Rudiger, Ginter e Hector; Henrichs, Rudy, Goretzka (Emre Can) e Draxler (Younes); Stindl (Brandt) e Werner
Técnico: Joachim Low

MÉXICO: Ochoa; Layún, Araujo, Moreno e Alanís; Hector Herrera, Jonathan dos Santos (Márquez) e Giovani dos Santos (Marco Fabián); Aquino (Lozano), Hernández e Jimenez
Técnico: Juan Carlos Osorio
Cursos Online na área de Ciências Agrárias e da Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...