.

.

Ronaldo Fenômeno elogia geração e acredita no ouro da seleção olímpica

Ronaldo Fenômeno acredita no ouro da seleção olímpica
(Foto: Fernando Vasconcelos / GloboEsporte.com)

18/03/2016

Em Goiânia, ex-atacante vencedor de duas Copas e medalhista de bronze em Atlanta lança escolinha e comenta chance de título nos Jogos do Rio: "Mais do que na hora"

Medalhista de bronze nos Jogos de Atlanta, em 1996, Ronaldo Fenômeno falou sobre possibilidade de a seleção brasileira finalmente ganhar o ouro olímpico. Nesta quinta-feira, no mesmo dia em que a CBF lançou os novos uniformes do Brasil com três jogadores presentes na lista de convocados para os próximos amistosos da seleção olímpica – Douglas Santos, Gabriel e Thiago Maia –, Ronaldo lançou em Goiânia duas franquias de sua escolinha de futebol e destacou a possibilidade de conquista em 2016.

Pelo fato de os Jogos serem no Rio de Janeiro e de o Brasil ter geração talentosa, o Fenômeno acredita que desta vez a Seleção poderá obter o único título de expressão que ainda não conquistou.  

- Está mais do que na hora. Minha geração e nenhuma outra conseguiu esta medalha de ouro. É uma excelente oportunidade de conquistar as Olimpíadas jogando em casa. Poderemos ganhar esse ouro tão sonhado. Temos uma boa geração de jovens. Se soubermos usá-los bem, com certeza teremos chances de vencer – disse Ronaldo.

A seleção olímpica está convocada para dois amistosos ainda no mês de março – contra a Nigéria, em Cariacica, no dia 24, e contra a África do Sul, em Maceió, no dia 27 de março. Os convocados são:

Goleiros: Ederson (Benfica-POR) e Matheus Vidotto (Corinthians)

Zagueiros: Doria (Granada-ESP), Rodrigo Ely (Milan-ITA), Wallace (Mônaco-FRA) e Rodrigo Caio (São Paulo)

Laterais: Fabinho (Mônaco-FRA), Zeca (Santos), Wendell (Bayer Leverkusen-ALE) e Douglas Santos (Atlético-MG)

Meias: Rodrigo Dourado (Internacional), Thiago Maia (Santos), Matheus Salles (Palmeiras), Andreas Pereira (Manchester United-ING), Rafinha Alcântara (Barcelona-ESP) e Felipe Anderson (Lazio-ITA)

Atacantes: Gabriel Jesus (Palmeiras), Alisson (Cruzeiro), Malcom (Bordeaux-FRA), Gabriel (Santos), Luciano (Corinthians) e Luan (Grêmio)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...