.

.

São Lourenço do Sul: Prefeito Daniel Raupp coordena reunião sobre o Revezamento da Tocha Olímpica

Crédito: Divulgação


18/03/2016

São Lourenço do Sul receberá o Revezamento da Tocha Olímpica no dia 07 de julho. Para tratar de preparativos para a grande festa que recepcionará a Chama Olímpica, o prefeito Daniel Raupp coordenou uma reunião com a Comissão de Revezamento da Tocha Olímpica do município e representantes do Grêmio Esportivo Lourenciano, Luis Felipe Lobato, da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), Everton Hugo, e do Grupo de Escoteiros Garibaldi, Inara Damé Pereira.

Na reunião, foi deliberada a realização de uma assembleia reunindo entidades representativas e a sociedade civil, prevista para a primeira quinzena de abril. Esta atividade terá como objetivo apresentar a inserção de São Lourenço do Sul na rota de Revezamento da Tocha Olímpica, além de envolver os lourencianos em todo o processo.

Para o prefeito Daniel Raupp, a inserção de São Lourenço do Sul no Revezamento da Tocha Olímpica é uma oportunidade ímpar. “Nosso município estará em evidência, todos vamos nos sentir muito orgulhosos de ter feito parte deste momento único. Pela primeira vez a América do Sul sedia os Jogos Olímpicos. Participar de um dos maiores eventos esportivos mundiais, recebendo a Chama Olímpica, símbolo da integração entre os povos, é uma grande oportunidade para São Lourenço do Sul, nossa cidade tem se destacado muito quando o assunto é esporte. Queremos que toda a comunidade, cada lourenciano e lourenciana, sinta que fez parte desse acontecimento” – salienta.

A partir do dia 3 de maio, o Revezamento da Tocha Olímpica vai percorrer o país. Em 95 dias, 329 cidades das cinco regiões receberão a visita da Chama Olímpica. A viagem se encerrará no dia 5 de agosto de 2016, quando o último condutor da Tocha acenderá a Pira Olímpica durante a Cerimônia de Abertura dos Jogos, no Estádio do Maracanã.

Serão 12.000 condutores da Tocha.Ao longo dos próximos meses, o Comitê Organizador dos Jogos e os Patrocinadores Oficiais do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, Coca-Cola, Nissan e Bradesco, anunciarão os demais selecionados que terão o privilégio de conduzir a Tocha Olímpica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...